Review: Instax Share SP2

Review: Instax Share SP2


A estética da instax agrada quase todo mundo (a gente quer ser hipster, né?), mas a verdade é que não é fácil sair da nossa zona de conforto de testar mil ângulos e exposições em cada click digital pra ir as cegas pro filme instantâneo. Gastar uma das dez poses do pack assim, na cara e na coragem, é para poucos. Tem a luz, tem o enquadramento, tem o “meu deus, ninguém pode piscar quando eu falar já, hein, 1, 2, 3, vomo!”.


Muita gente já tentou maneiras mais seguras (e baratas) de conseguir as bordinhas polaroids nas fotos digitais, mas só agora a Fuji lançou um produto próprio pra fazer isso do jeito mais fiel possível: a Instax Share SP2, usa os próprios packs da marca para imprimir suas imagens.

A Instax Share SP2 aceita qualquer pack de instax mini (tradicionais, coloridos, fantasia, p&b) e tem esse design escandinavo minimalista prata-dourado-quase-rose-gold que não fica devendo nada pra coleção de câmeras (tá tudo bem, a gente sabe que elas são bonitas de olhar, tá até no Pinterest).

Toda a intereação é feita via smartphone, você conecta a impressora no celular, edita e imprime as fotos com o app instax SHARE (tem pra iPhone e Android). O aplicativo ainda tem poucos filtros, mas tem muitas opções de bordas e tem conexão com o Instagram, que é onde a gente joga as fotos mais bonitas mesmo. Dá pra reposicionar a imagem, fazer ajustes básicos como brilho/contraste/saturação, colocar texto, emojis e até dividir uma única foto em várias impressões, criando uma colagem com o resultado.


Nós testamos a Instax Share SP2 com um pack rainbown e ficou lindo demais! Mesmo tratando as fotos no VSCO+Instagram antes, a foto impressa não fica artificial na moldura, preservando o estilo polaroid que a gente gosta, em momento nenhum parece que ela não foi feita com a câmera tradicional. Também tem função para reimprimir a última foto e adicionar data e hora que a foto foi tirada.


Os prós

– Você consegue imprimir qualquer foto naquele frame LINDO– Poupa o trabalho de carregar mais uma câmera nas saídas– Edições, edições e edições!– Visualizar as fotos antes de imprimir poupa frames e dinheiro

Os contras

– Falta um poquinho de informação no manual pra quem usa Android, por exemplo, pro celular achar a cãmera você tem que deixar o GPS habilitado e isso só tem no site da Fuji– O celular se conecta na impressora pelo wifi, então se você está imprimindo fotos do Instagram, o processo fica bem mais lento, já que precisa: 1) conectar wifi normal 2) selecionar e tratar a foto 3) desconectar o wifi normal 4) conectar o wifi da impressora e começar tudo de novo

A Instax Share SP2 vem bateria recarregável via entrada micro-usb e é bem pequena, o suficiente pra caber o pack.

O preço sugerido para a Instax Share SP2 é R$ 1.199,00. Ela é mais cara que as instax tradicionais, mas também é mais versátil, como a Tati falou, vai muito do seu uso e necessidade.


FONTE http://www.lomogracinha.com.br/fotografia/instax-share/

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia