Objetos Decorativos »Mural de Fotos: Várias inspirações na decoração

Objetos Decorativos »Mural de Fotos: Várias inspirações na decoração

Decorar o ambiente da sua casa com itens pessoais é importante para manifestar a sua personalidade e estilo. E, uma das fórmulas mais utilizadas desde estão é decorá-las com fotos que estampem momentos inesquecíveis e memoráveis.

Estas não precisam necessariamente estarem sob os portas-retratos. Que tal arriscar e compo-las sob sua parede formando um mural criativo e inspirador? Antes, verifique em qual local pretende instalar seu mural de fotos.  Dê preferência à lugares visíveis e amplos, como por exemplo, por cima da cama, na parede do home office, em encontros de paredes e/ou corredores.

Veja abaixo algumas formas de como montar o seu painel de fotos com diferentes materiais:

  • Painel com cortiça: opte por deixar a cortiça com a aparência natural ou revesti-la com tecido estampado de sua preferência. Além do mural é possível revestir uma parede inteira formando um amplo quadro de fotos e outros objetos para compor na decoração.

  • Painel magnético: uma opção clássica. É interessante compor com imãs divertidos e coloridos para dar mais atitude à placa magnética. No mercado existem diversos modelos e tamanhos desse painel.

  • Painel com quadros: tente fazer uma composição utilizando diversas molduras pequenas para quadros e coloque suas fotos. Escolha molduras de cores e formatos diferentes para dar um visual bem divertido.

  • Painel com formatos diferentes: outra forma criativa, simples e econômica de organizar as suas fotos é fazendo um mural de fotos em formato de coração. Você também pode distribuir suas fotos da forma como quiser, basta soltar sua criatividade.

  • Painel em varal: utilize barbante ou fio e crie um varal de fotos na parede, prendendo-as com pregadores de roupa que podem ser coloridos ou não.

  • Painel com luzes: as luzes em fio podem ser incluídas na decoração do seu mural. Faça uma composição de fotos na parede e passe as luzinhas ao redor do mural fazendo uma borda ou então passando entre as fotos.

  • Painel com tinta de lousa: tendência na decoração. Uma forma de estilizar é escrevendo com giz palavras ao redor das fotos criando um mural bem original e personalizado!

Depois dessas dicas, chegou a hora de você se inspirar com várias ideias para fazer um mural de fotos incrível. Aproveite e comece logo o seu:


Imagem 1 – Mural com moldura vintage


Imagem 2 – Mural de fotos feito de grade metálica


Imagem 3 – Para uma decoração romântica no quarto


Imagem 4 – As faixas de madeira delimitaram o espaço das fotos e deu lugar a ganchos para pendurar objetos


Imagem 5 – Mural de fotos em tecido com detalhe em tachas


Imagem 6 – Home office organizado


Imagem 7 – O painel na cozinha além de ser deslizante é magnético, o que ajuda a pendurar fotos através de imã


Imagem 8 – Composição de quadros com fotos


Imagem 9 – A moldura com estilo neoclássico delimitou o espaço para inserir as fotos


Imagem 10 – Painel com pintura rosa para dar personalidade no ambiente



Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia