Mini Wedding Decoração

Mini Wedding Decoração


Os mini weddings estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Tanto por questões financeiras quanto por uma escolha estilística, o mini wedding é um tipo de casamento com cerimônia e festa mais intimista, realizado geralmente em ambientes aconchegantes que atendem no máximo 100 pessoas. A influência européia, com suas cerimônias mais fechadas e discretas.

Com essa nova tendência no mercado, podem surgir muitas dúvidas da decoração que pode ser utilizada no espaço. Nesse post, vamos falar um pouco sobre a organização e decoração dessa cerimônia que tem tudo para ser super especial.



Como organizar o seu mini wedding

Um casamento menor pode ser o formato ideal para quem quer diminuir o budget e economizar sem perder todo o estilo de um casamento perfeito, mas também pode ser utilizado como uma forma de investir ainda mais em qualidade em serviços da festa e celebrar somente com a família e os amigos mais íntimos. Seja qual for a sua escolha, dê uma olhada nessas dicas de como organizar e decorar uma cerimônia e festa do mini wedding:


Convidados: começar a lista de convidados para um casamento pode ser incansável, afinal, sempre aparece alguém da família ou amigo do trabalho para incluir e com isso, a lista não para de crescer! No mini wedding a ideia é chamar somente as pessoas fundamentais para te acompanhar nesse dia tão importante.

Por isso, aqueles primos que você não tem muito contato ou os colegas que você só vê no trabalho não devem ser chamados. Por mais difícil que pareça, tente pensar somente nas pessoas que você mais deseja que estejam juntos com você. Para ser considerado um mini wedding, a lista não deve ultrapassar 100 pessoas entre convidados e acompanhantes, mas o ideal é que ela se mantenha na faixa dos 70. Já para quem quer uma cerimônia ainda mais íntima, o micro wedding atende até 40 pessoas.



Local da cerimônia ou festa: Como a lista de convidados é reduzida, você pode dispensar os grandes salões e pensar em ambientes mais acolhedores como restaurantes, chácaras ou sítios e até mesmo na praia! Tudo vai depender do seu estilo de casamento dos sonhos, seja ele rústico, tradicional ou até super moderno. Mas para quem quer mais lembranças afetivas ainda, os casamentos no quintal de casa, naquele clima de diversas comédias americanas, funciona muito bem e já alivia o pagamento do espaço!




Horário ideal: Para os mini weddings, o mais comum é que a cerimônia ocorra durante a tarde e a festa se estenda até a noite. É claro que não é uma regra, mas existe uma certa magia nas cerimônias que acompanham o pôr-do-sol, especialmente nas mais intimistas ao ar livre.



Decoração personalizada e clima intimista: Para quem está organizando o seu casamento, todo detalhe de decoração conta e, se a proposta é fazer algo mais íntimo, alguns tipos de itens são coringas!

Um exemplo disso são as luzinhas em garlands ou até mesmo pisca-piscas, que podem ser utilizadas para criar uma iluminação especial e baixa nas paredes e até mesmo no teto. Nesse caso, opte pelas luzes amareladas, elas deixam o ambiente mais aconchegante! Outro exemplo são os móveis rústicos ou até a prataria de família. Se sua mãe, avós, tias tiverem algum item especial que vai fazer toda a diferença na decoração da festa, é a hora de pedir emprestado, afinal, ninguém diz não para os noivos!



Outro detalhe são os itens personalizados ou handmade: para quem está tentando economizar, vale organizar uma parte dos seus familiares e amigos para te ajudar a fazer alguns itens à mão. As madrinhas e os padrinhos estão sempre ao seu dispor!

Para completar a decoração intimista, pense na disposição das mesas na hora da festa e da refeição que você for oferecer. Para uma lista com menos convidados, vale pensar em uma mesa única para comportar todo mundo, assim você mantém todo mundo unido e comemorando junto com os noivos. Se a lista de convidados não comportar uma mesa só, divida os núcleos em mesas separadas, mas num número reduzido para melhorar a circulação e para quem os noivos consigam passar por todas, dando atenção para todo mundo.



Comida, bebidas, bolo e docinhos: Na ideia de diminuir custos com o tamanho do salão, a parte que mais pode se beneficiar com isso é a das comidas e bebidas. Investir na qualidade das refeições (almoço ou jantar), petiscos, bebidas e até mesmo nos docinhos pode transformar a sua celebração e criar mais memórias incríveis. Aqui é a hora de procurar um buffet especial ou até mesmo um chef para criar o seu menu com a quantidade que você preferir de pratos. Nesses casos, dá para pensar em um almoço ou jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa para todo mundo comer junto.




Música para um clima especial: A economia nos outros aspectos do casamento podem também te dar uma cartela maior de opções na hora de escolher outros detalhes importantes como a música. Nesse caso, contratar um DJ ou uma banda para tocar ao vivo pode deixar o clima ainda mais especial, independente do tipo de música escolhido.

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia