Maquiagem para noiva: dicas para arrasar no visual!


Você até pode negar, mas toda vez que vê a foto de alguma noiva, a primeira coisa que faz é analisar e criticar a maquiagem dela. Comentários como “nossa, ela tá muito pálida!”, ou “Ficou linda, pena que exagerou na maquiagem para noiva, né?”, são os que as mulheres mais fazem – principalmente as que acabaram de noivar.


O objetivo da maquiagem de casamento é destacar a beleza da noiva e ressaltar a confiança dela no grande dia. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a maquiagem perfeita!


Pensando em evitar que você se decepcione com o resultado da maquiagem no grande dia, nós separamos um guia especial sobre maquiagem para noiva perfeita para você escolher cada detalhe e arrasar no visual de noiva, sentindo-se confiante e deslumbrante na hora do “SIM”. Confira!


Continue lendo para conferir tudo sobre maquiagem para noiva!




Prepare sua pele!

Quanto mais hidratada e bonita sua pele estiver na época do casamento, mais bonita a sua maquiagem fica. É por isso que a nossa primeira dica é: visite um dermatologista.




Reserve um tempinho livre da sua agenda, uns 6 meses antes da festa, mais ou menos – evite ir muito próximo – para conversar com o seu médico sobre tratamentos de pele, hidratações, produtinhos que auxiliem a pele ficar mais viçosa e bonita! Converse sobre todos os cuidados possíveis para você ficar linda no grande dia!

Desta forma, quando chegar o grande dia, você diminui muito as chances de ficar com uma maquiagem super rebocada e exagerada, do tipo que te “transforma”. Vale a pena seguir essa dica, viu noivinhas?

Outra coisa é usar bastante protetor solar para evitar manchas, beber muita água para hidratar e manter uma alimentação saudável. Nosso corpo é um espelho do que a gente come, portanto, quanto mais comida saudável ingerirmos, mais bonita a pele fica.



Faça testes de maquiagem para noiva!

Você vai precisar realizar váaarios testes de maquiagem para descobrir o que mais combina com você e a sua pele. Nós recomendamos que você peça ajuda à um profissional. De preferência, o que vai te maquiar no dia do casamento, pois assim você tem uma ideia completa de como será o resultado do grande dia.



Além disso, você confere se a habilidade do maquiador com o seu tipo de rosto fica bonita. Se você não gostar, dá tempo de procurar por outro profissional que atenda suas necessidades!


Você deve estar se perguntando: Por que é importante explicitar tudo isso para o meu maquiador? Bom, a resposta é bem simples:

Harmonia.


Você não pode aparecer no casamento com um vestido leve e delicado e uma maquiagem pesada e moderna, não é mesmo? Por isso que explicar cada estilo e detalhe já programado do seu visual é importante. Assim você consegue criar um visual harmônico e de acordo com a ocasião.




Para você visualizar melhor, separamos as maquiagens de casamento em dois tipos:

Casamento Diurno e Casamento Noturno; confira!

Maquiagem para noiva – Casamento diurno

O casamento diurno é conhecido por ser uma festa mais leve e romantizada, com detalhes delicados e esbanjando romantismo. É claro que muitas noivas aproveitam para fazer cerimônias mais modernas e diferenciadas durante o casamento diurno. Porém, da mesma forma, a maquiagem não será igual ao casamento noturno.


Quem casa ao ar livre geralmente faz uma festa diurna, bem próxima à natureza, ou seja, próxima daquilo que é mais natural. Então, aí está a característica principal dos casamentos diurnos, noivinhas: a maquiagem de aspecto mais natural.

Tons de terra, marrom e nude, são os mais procurados para sombra das noivas. O delineador é sempre muito bem-vindo, mas, também, sem exageros! A sombra aparece, nesse caso, bem de leve, só para destacar o olhar da noiva. Geralmente é feito um leve esfumaço no côncavo e linha dos cílios com a sombra.


O blush também é bastante usado pelas noivas diurnas para dar um ar saudável e coradinho na noiva. Quanto ao batom, os tons mais claros de rosa e nude são a preferência!

Uma dica para manter o ar saudável na maquiagem é investir no iluminador, destacando as partes do rosto mais favoráveis para sua beleza.

Posso usar sombra colorida?

Desde que combine com o estilo do seu casamento, sim.


Por exemplo, se a sua festa é clássica e tradicional, uma sombra azul não combinaria em nada com o seu visual. Já se você é uma noiva bem romântica e delicada, pode investir nos tons de rosa na sombra para ficar diferente. E as noivinhas modernas que gostam de ousar na produção podem investir em qualquer tom. Lembrando sempre que não é preciso exagerar para ficar bonita!

Porém, nós aconselhamos a não fazer misturas muitos fortes de sombras. Principalmente cores muito diferentes umas das outras, como rosa e azul.


#Dica: Quer adicionar uma corzinha para no seu visual? Então aposte em batons mais escuros, como o Pink. Fica lindo!

Maquiagem para noiva – Casamento noturno

O casamento noturno tem o costume de ser uma festa mais clássica e luxuosa, com muito glamour em cada minúcia da festa de casamento. Por isso, o casamento noturno permite maquiagens mais carregadas e marcadas, destacando o lado luxuoso da noiva.


Você até já deve ter notado que a maior parte das noivas clássicas investem em sombras pretas, dando bastante ênfase nos olhos; para os lábios, o batom nude com um leve brilhinho é o queridinho das noivas.


Quem casa na igreja geralmente decide dar uma “maneirada” na quantidade de maquiagem, por conta da religião. Porém, é possível ver uma boa camada de rímel, cílios postiços e um traço fino de delineador, marcando os olhos da noiva. Algumas até fazem “gatinho”.

A tendência do contorno, que faz a cabeça das apaixonadas por maquiagem, também está liberada para as noivinhas noturnas. Mas, cuidado para não exagerar, ok? Fica super bonito, mas só quando o profissional sabe como fazer direito.

O batom escuro está liberado?

Sim! Se você está louca para usar um batom vermelho, fique tranquila que os tons mais escuros estão liberados tanto para o casamento diurno, quanto noturno. Inclusive, você vai notar que é uma dar principais tendências de casamento.


#Dica: Invista em tons de vermelho e vinho. Ficam lindos em casamentos de luxo!


A maquiagem natural, de aspecto “cara lavada”, está com tudo. Principalmente para as noivas mais românticas, que pretendem casar ao ar livre, em cerimônias mais leves. Os olhos podem ser levemente destacados com sombras marrom e um batom nude combinando – mas nada de passar um super matte para não ficar pálida. Invista em batons levemente brilhosos. É lindo!



Pele iluminada

Maquiagem para noivas: pele iluminada | Por: Elaine Serpa

É a chamada técnica de “strobing”. Para quem ainda não conhece essa técnica maravilhosa, o strobing é o “contorno inverso”, ou seja, ao invés de você esconder as partes do rosto que você não gosta com um tom de corretivo mais escuro que sua pele, você destaca as que mais gosta com um iluminador.

Você provavelmente deve ter visto muito disso sendo feito na internet com glitter, porém, com o iluminador, ele faz com a pele da noiva aparente estar mais saudável e hidratada. É maravilhoso!


Lábios vermelhos!

Batons em tons de vermelho estão fazendo a cabeça das noivinhas. Não importa se o casamento é noturno ou diurno, todas querem apostar nos tons mais ousados.

Como falamos no casamento noturno, o uso está liberado. E se você quer apostar nele nos casamentos diurnos, você também pode! Não se esqueça de adequar os olhos de acordo com a quantidade de maquiagem e estilo do vestido de noiva


Gloss

Ele ficou sumido por um bom tempo, mas acabou voltando para o topo! O brilho gloss está em alta novamente, principalmente para quem está afim de apostar na make natural, pois ele dá um brilho único para a  produção!

Noivas românticas também o adoram, apostando em tons mais rosados e vintages junto dele


05 erros – graves! – de maquiagem para noiva

Você sabia que a maquiagem da noiva possui diversos erros imperdoáveis? Sim, existe! E você precisa conhecer todos eles para não cair na besteira de errar no grande dia. Confira!



Exagerar no blush/ contorno: Um dos grandes problemas da técnica de contorno é que muitos não sabem fazer e acabam exagerando na “dose”. Isso faz com que a noiva se torne irreconhecível. E não é esse o principal objetivo da maquiagem. ela é responsável por ressaltar a sua beleza, e não para transforma-la. Outro problema é o Blush. Noivas, fiquem atentas à quantidade de Blush que vocês forem usar. Se você abusar, vai parecer que levou um tapa, sendo que o objetivo do blush é adicionar uma corzinha nas suas bochechas para você ficar mais corada. Cuidado!Cores muito fortes: Combinações de sombras muito diferentes podem ser um verdadeiro desastre na sua maquiagem! Assim como usar uma sombra colorida com o batom também colorido. Além de não combinar em nada com o visual de noiva.Não combinar com o horário da festa: Como os outros, é o exagero que “estraga” a maquiagem da noiva. Se você vai casar ao ar livre, não exagere na quantidade de sombra e prefira produções mais leves.Sombra branca: Não é legal usar sombra branca, noivinhas. o seu vestido já é branco, portanto, não há necessidade alguma em usar sombra branca também! invista em sombras em tons nude, com um leve esfumado no concavo para destacar os olhos, mas nunca faça um contraste do branco com o preto.Sobrancelhas desestruturadas: Não tente reinventar sua sobrancelha com maquiagem no dia do casamento. Mantenha ela do jeito que é, e preencha somente as falhas para marca-las levemente.



fonte https://www.aceitosim.com.br/maquiagem-para-noiva

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia