Luzes contras.

Luzes contras.



As luzes contras são lindas e merecem atenção especial, na minha opinião. Principalmente se estiver no horário mágico, aqueles últimos 30 minutos de luz, sabe?

Naquele momento, a luz do sol já não está tão forte e está mais amarelada. Mesmo a luz do sol não estando muito forte como sol a pino, por exemplo, a luz ainda rebate por todos os lados e a luz da sombra fica muito homogênea. Isso significa que você pode posicionar a modelo de costas para o sol, utilizar as luzes rebatidas que iluminam a sombra e ainda colocar um contra lindo (sol) para fazer um flare ou algo do tipo.

Utilizar o momento mágico para fazer luzes duras também pode ser uma boa opção. Se você ainda não testou, provavelmente vai se apaixonar quando pegar o jeito da coisa. Mas calma! Experimente outros recursos como fotografar com a luz “dura” que o final do dia proporciona também. Você tem 30, 40 minutos antes do sol acabar, não se preocupe, dá pra fazer de tudo um pouquinho. Você pode ficar de costas para o sol também, iluminando a modelo frontalmente e aproveitando a luz direta do sol. Como o sol está baixo, perdendo “potência”, quase na mesma altura que nós estamos fotografando, é um momento legal para trabalhar com luz dura sem marcar tanto quanto nos outros horários do dia. É um momento que a luz homogênea preenche as sombras e permite que a luz direta não fique tão dura assim. Nesse momento tudo funciona, inclusive as cores! Fica tudo muito lindo.


#workshoponline #workshop #auladefotografia #aulafree #aulafotográfica #meulamfotografia #foto #fotografia #dicadefotografia




Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia