Fotos em Maratá



Maratá é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul.

Foi colonizado por imigrantes alemães na metade do século XIX. São traços marcantes do município a forte cultura germânica ainda presente e sua produção agropecuária.


Maratá conta com interessantes belezas naturais, principalmente cascatas.



Principais pontos turísticos



Parque Cascata de Maratá - Localizado a 1,5 km do centro da cidade, possui uma cachoeira com aproximadamente 10 metros de altura onde o banho é proibido (e também não é aconselhável o banho pois produtores de suínos criminalmente derramam o esterco nas águas que formam a queda d´água).




Parque Cascata Vitória - É uma segunda mais alta cascata da região, com aproximadamente 25 metros de altura. Uma pequena hidrelétrica já funcionou no local, idealizada pelos Irmãos Ko Freitag, cujo pai Antônio Ko Freitag foi o primeiro morador da sede do município em 1885. Além da própria cachoeira, existem outras atrações, como a ponte pênsil sobre o arroio, praças infantis e feiras de artesanato na temporada de verão. O banho também é proibido e desaconselhável pois as águas que formam a queda são oriundas em parte do arroio Brochier e este recebe os esgotos do município vizinho.Cascata de Uricana - É a mais inexplorada da região, distante 4 quilômetros da sede do município.




Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia