DICAS PARA VESTIR AS CRIANÇAS EM ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

DICAS PARA VESTIR AS CRIANÇAS EM ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Atualizado: 8 de Out de 2019


Ensaio fotográfico com família, bebê ou com as crianças? Não sabe como vestir para criar um visual harmônico? Este post irá te ajudar!

Olá Mamães!

Hoje em dia tá na moda eternizarmos os momentos dos nossos filhos ou ate mesmo os ensaios em família, né?

Essas fotos, além de especiais, são recordações por décadas. E exatamente por isso, precisamos nos atentar a vestimenta. O que está no auge da moda agora, como será visto daqui a 20 anos?

Pensando nisso, segue algumas dicas para fazer este ensaio com as crianças de uma forma que, ao olhar, você não sinta a imagem over…


  1. Conforto em primeiro lugar: Ensaios fotográficos costumam a ser cansativos até para nós adultos, imagina então para os pequenos. Então, considere usar um vestido de algodão macio e deixe aquela peça mais extravagante, com um tecido elástico que  pode até arranhá-la, para uma foto rápida em casa, ok? Quando se trata de crianças, roupas simples é quase sempre melhor, principalmente se você esperar que eles fiquem bem na foto (e de boa aparência!) por um longo período de tempo.

  2. O mesmo vale para penteados. Mantê-los simples fica menos provável que ele desmorone no meio de seção de fotos. Lembrem-se que crianças brincam e isso estraga produções muito elaboradas.

  3. Usar o local das fotos como um guia da Missão Vestir para o dia: O local onde a foto será tirada diz muito sobre a vestimenta a ser utilizada. Pense em como esse local atuará como plano de fundo. Se você for bater fotos numa parede toda picada por exemplo, usar roupas coloridas irá contrastar e não dará um efeito legal. Por exemplo, se você estiver indo para uma mata fazer as fotos, usar botas fica bem harmônico.

  4. Prefira cores simples: Se for foto em família, coloque todos numa mesma tonalidade, tipo pasteis, cores escuras ou de branco. Evite ter todos em diferentes padrões e cores, pois isso deixa a imagem “cansativa”. Evite estampas.

  5. Ignorar a Modinha: Para uma seção de fotos que servirá de lembrança por anos e anos, peças atemporais são sempre as melhores. Aquela peça da ultima moda, por mais que a moda seja cíclica, ela pode estar extremamente over em algum momento.



E, no fim das contas,  uma das coisas mais importantes para se ter em mente ao fazer um ensaio de fotos para recordação é usar o momento para se divertir. Faça palhaçada, deixe seu filho correr livremente, oriente o fotografo para pegar os cliques mais espontâneos. Essas acabam se tornando as imagens mais lindas!




Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia