Dicas para Ensaio de Gestante Externo

Dicas para Ensaio de Gestante Externo

Atualizado: 8 de Out de 2019

#dicasdeensaiodegestante #ensaioexterno #gestante #dicasdefotografia #meulamfotografia #dicas #ensaiofotográfico

Ensaios fotográficos ao ar livre são, sem dúvida, os mais bonitos e desejados dentro deste segmento. Com muitas opções de lugares para sair e fotografar, este tipo de ensaios fotográficos é enriquecido nos detalhes e numa perfeita harmonia que acontece entre o ambiente e o modelo ou objeto foco da sessão.

E, sendo considerado como um mercado em expansão, já que tem sido comum ver casais de noivos, gestantes e crianças optarem por este tipo de registro, em ocasiões e momentos tão especiais e únicos.


HORÁRIO MAIS PROPÍCIO PARA FOTOGRAFAR


Fotos ao ar livre exigem, absurdamente, da luz natural para que o resultado alcançado seja considerado como satisfatório e, por isso, toda atenção é necessária para que o trabalho não fique perdido devido a uma inesperada intervenção do meio-ambiente, que arruíne o que foi planejado.

Cada faixa de horário pode produzir um determinado efeito na imagem registrada. Alguns, extremamente positivos, podem ser usados como ferramentas que otimizem o trabalho que está sendo realizado. Outros, entretanto, podem diminuir a qualidade do trabalho, e destes casos é preciso fugir!

Ensaios fotográficos feitos, ainda, durante o amanhecer, na aurora, produzem sombras alongadas e fotos em tons rosados e servem como excelentes exemplos de sucesso para este tipo de ensaio.

Mas, para quem não quer cair da cama para fotografar ou ser fotografado, até o meio-dia é possível contar com uma luz predominantemente boa, que permite a execução de um trabalho bem iluminado. Entretanto, ao meio-dia, corra para as sombras, pois o sol está em sua máxima o que pode causar desagradáveis imperfeições nos quadros.

E muita atenção: No período da tarde, dependendo de sua localização, o ar pode estar mais poluído, influenciando significativamente nos resultados.

Para ensaios fotográficos feitos em cidades pequenas ou em ambientes em que não exista esta má influência, a tarde pode ser aproveitada como o período da manhã, com ótimas opções de luz para capturar.

Fotos feitas à noite são, com certeza, as mais exigentes! Com a completa escuridão será necessário fazer uso de diversas ferramentas, tais como tripés e iluminações artificiais. Também será preciso configurar câmera e lentepara longos períodos de exposição, ISO alto e grande abertura do diafragma.



ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO


Ensaios fotográficos ao ar livre só são empolgantes se o cenário for verdadeiramente atrativo, e por isso eles devem, sempre, embelezar ou dar um novo sentido para a foto.

Existem muitas opções de lugares para programar ensaios e eles são os mais distintos possíveis e, se determinada paisagem não lhe parece interessante, para outro fotógrafo pode ser exatamente o que ele vinha buscando para compor certo trabalho. Tudo varia nesta equação!

Porém, há alguns locais que são bem comuns na hora de capturar belos retratos e, sendo assim, vale a pena investir em ensaios fotográficos nestes contextos. Vamos ver alguns dos principais e mais requisitados cenários para os trabalhos ao ar livre?

  1. Praia: Quer um cenário mais bonito e atrativo do que um belo mar de fundo nas fotos feitas para as mais diversas ocasiões e finalidades? Além do infinito azul, praias costumam ter quebra-mar e vários outros pontos turísticos na orla que podem enriquecer o trabalho fotográfico!

  2. Parques: Uns dos maiores destaques no campo dos ensaios fotográficos ao ar livre, os parques oferecem a mistura ideal de verde natural com urbanização. Tem sido um dos destinos mais procurados por ser prático e com muitas opções de lugares fenomenais para a realização das fotos.

  3. Plantação: Ensaios fotográficos que são feitos em plantações de flores, como por exemplo, de girassóis, possibilitam quadros incríveis e bem diferentes, ideais para campanhas publicitárias ou para pré-wedding – book de casal de noivos.

  4. Centros urbanos: Aqui podemos citar dois contextos bem opostos para a realização de ensaios fotográficos: O primeiro é o centro urbano elegante, com prédios altos e, em alguns casos, antigos ou ainda, ruas cheias de luzes, outdoors e entradas de bares. O segundo contexto, é o centro “pichado”, com a arte de rua viva e saltante. Ambos são exóticos e ricos para compor imagens, além disso, são convencionalmente usados em campanhas.

É preciso explorar, ao máximo, cada um dos ambientes escolhidos para fotografar, observando seus detalhes e todas as suas possibilidades. Um bom fotógrafo possui olhar crítico e consegue encontrar os melhores ângulos em cada local em que desenvolve seus trabalhos, por isso: Foco!



INSTRUA SOBRE A MELHOR COMBINAÇÃO DE ROUPAS


Evidentemente, o principal papel do fotógrafo é o de se preocupar com sua arte e seus equipamentos, deve, também, encontrar os melhores ângulos antes de tirar as fotos e dar dicas sobre poses, por exemplo.

Ao olhar o resultado final de um trabalho, ou seja, todo o conjunto que gerou a fotografia, as pessoas avaliarão, sempre, o profissional e pensando nisso atribui-se mais uma função ao fotógrafo: A de dar dicas sobre combinação de roupas!


Gostaram? Deixe seu comentário =)

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia