CURSO BÁSICO de Fotografia

CURSO BÁSICO de Fotografia


F = ABERTURA -> profundidade de campo = quanto mais baixo mais luz entra.


V = VELOCIDADE -> quanto mais baixa mais lenta, quanto mais alta mais rápida se tira a foto.


QUANTO + CLARIDADE + VELOCIDADE.


QUANTO + ESCURO + ISO.


DURANTE O DIA PRIMEIRO MUDAR O ISO, PARA DEIXAR FIXO, E DEPOIS MUDAR A VELOCIDADE.


DURANTE A NOITE PRIMEIRO MUDAR A VELOCIDADE, PARA DEIXAR FIXA, E DEPOIS MUDAR O ISO.


Não existe uma configuração fixa, vai sempre depender da luz disponível e da foto que quer fazer. Mas algumas regras se aplicam a maioria das situações:

- o ideal é utilizar uma velocidade de 1/320 ou mais.

- A abertura, a principio, pode deixar sempre em 5.6.

- O ISO da tua câmera vai bem ate 6400, mas de dia provavelmente deve usar entre 200 e 400.

- Procura equilibrar o ISO e velocidade: ex. Se tiver com v. 1/320 e iso 400, pode aumentar um pouco a velocidade para garantir q a foto não fique tremida 1/500 e o ISO 800 ou 1600.

- O melhor horário para fotografar é no final de tarde, nos últimos 90min de sol. Se o sol estiver forte é bom q a pessoa fique de costas para o sol ou na sombra. Quando o sol está mais fraquinho já pode usar essa luz para iluminar o rosto da pessoa.

- Procurar não fotografar a pessoa com menos de 24mm, e quanto mais zoom tu der na lente mais a pessoa fica magra.:)




Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia