Cores na Fotografia, qual o significado delas?


BRANCO reflete paz, pureza, calma, inocência e dignidade. Propõe leveza e requinte. Transmite uma acentuada percepção de espaço, isto é, imagens com grande porcentagens de branco emitem mais luz e parecem maiores.


PRETO é o oposto do branco. Pode simbolizar a tristeza, dor, solidão, luto, mas também é uma cor bastante elegante, representando o luxo e a seriedade.


VERMELHO é a cor que possui maior influência psicológica ao olhar devido a sua rara ocorrência na natureza. É uma cor muito intensa e chamativa, atenua sentimentos de melancolia e incita a sensação de fome. Representa vitalidade, sensualidade, paixão e calor e quando bem utilizada passa a ideia de sofisticação e riqueza. No entanto, a sua intensidade cansa os olhos rapidamente, por isso sua aplicação deve ser bem calculada.


LARANJA é usado nas mesmas situações do vermelho, mas com resultados mais moderados. É uma cor com bastante energia, simbolizando imaginação, aventura e jovialidade, por isso, se usada em excesso passa a impressão de falta de seriedade. Por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, representa moderação, sendo mais equilibrada que as duas.


AMARELO é uma cor jovem, intelectual e quente também. Está sempre ligada à alegria, ao sol e à luminosidade. É bastante intensa e, por isso, está associada à riqueza e à nobreza. Simboliza calor, sol, poder, inteligência. No entanto, é imprecisa, podendo causar desvio de atenção e sua variações, principalmente o esverdeado, podem causar efeito negativos como sensação de doença e inveja.


VERDE simboliza a natureza, traz a sensação de serenidade, de paz, de calmaria e transmite frescor e liberdade. E pode também simbolizar dinheiro e sorte e é símbolo da esperança


AZUL é uma cor estável e sóbria que denota confiança e simboliza a saúde, a imensidão. Possui grande poder de atração e estabiliza inquietações. Estudos mostram que 65% das pessoas consideram o azul como cor preferida


ROSA é a mais feminina e romântica de todas as cores. Possui pouca vitalidade e muita delicadeza


ROXO e suas variantes são cores que representam espiritualidade e evocam fantasias, enigmas e magia. O seu uso excessivo pode trazer excesso de introspecção. Então, a cor é um fator responsável por evidenciar emocionalmente uma fotografia: alegria, mistério, melancolia etc…


Ao idealizar uma fotografia, o fotógrafo deve ter em mente qual a sensação que ele pretende transmitir na imagem às pessoas que olharem ela. Isso faz parte da composição da fotografia.


👉🏼LINK DO VÍDEO -------------------- https://youtu.be/vVKdjk6NsYg . . . 👉🏼👉🏼👉🏼👉🏼👉🏼


👉🏼👉🏼👉🏼👉🏼CURSOS:


Adobe Lightroom Classic - fácil e descomplicado https://go.hotmart.com/L23485141W?dp=1


Fórmula da Edição de Fotos no Celular pelo Lightroom!!! https://go.hotmart.com/J24045886U?dp=1

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia