Comprando bugigangas fotográficas no exterior


Das últimas vezes que eu viajei, comprei algumas bugigangas fotográficas e fiquei pensando: “acho que o pessoal que está com viagem marcada deve ficar curioso pra saber onde eu compro tanta tranqueira!”

Como eu só viajei para os EUA nos últimos tempos, eu não sei como andam as compras de bugigangas fotográficas por lá! :(

P.s.: algumas lojas, como a Urban e a Lomography, tem unidades em outros países!

Urban Outfitters

Para achar uma loja, clique aqui.

A Urban é uma loja ~cheia de estilo~ que vende roupas, coisas relacionadas a musica (tocador de disco, vinil, fones de ouvido) e…. câmeras. MUITAS CÂMERAS.

Antigamente, eles vendiam mais coisas da Lomography também, mas hoje eles só vendem alguns modelos de câmera e os filmes negativos ISO 400 (foi o que eu achei por lá, né). Eles também vendem filmes Impossible, filmes para a Instax (as câmeras também!) e… AS COISAS MAILINDAS DESSE MUNDO – AS CÂMERAS DESCARTÁVEIS!

Essas camerinhas são umas gracinhas. Com uma baita diversidade de modelos (a Lari falou da câmera de gatinhos aqui e eu falei da Fortune Cookie aqui), tem de cachorros, de aniversário, com um tema de “drogas” (HAHAHA) e unicórnios. Eles sempre renovam os estoques com novos modelos, então vale ficar atento e pedir pra algum amigo trazer pra você (no site eles não mostram todos os modelos, viu). Elas custam entre 12$ e 14$, mas lembre-se que ainda tem as taxas estaduais que variam de lugar pra lugar, então esse preço pode subir até 10%.


B&H Photo and Video

420 9th Ave, New York, NY.

Quer o site? Aqui, ó.

A B&H é o sonho do fotógrafo moderno. Com dois andares cheios de toda as tranqueiras que você nem imagina que existe, ela merece um tempinho na sua viagem para NY. Assim que você entra, já tem balcão de informações pra perguntar onde pode encontrar suas coisas (e é uma boa ir com coisas definidas, ou você vai gastar uma boa grana por lá…). Os donos da B&H são judeus, então fique atento aos feriados do calendário deles (que eles sempre postam no site) ou sua viagem vai ser bem frustrante já que eles não abrem diversos dias do ano.

Pela loja inteira, tem uns “trenzinhos” que ficam passando em cima das nossas cabeças, cheios de produtos (calma, não da pra pegar nada! são só os ~transportadores~ dentro da loja). A loja é dividida por setores, que vão desde filmadoras, até cameras compactas, filmes, coisas para revelação, flashes, tripés, tudo mesmo. A parte de câmeras analógicas é absurdamente gigante, e os vendedores são bem prestativos. Vale a pena fuçar o site (onde mostra os produtos que tem na loja), mas não se esqueça da taxa que vai ser cobrada em cima do produto (se eu não me engano, é de 8%). Lá também vende produtos da Lomography! ;)


Lomography Stores

Com unidades em NY, Chicago, Los Angeles, San Francisco e Austin, a Lomography tem poucas lojas físicas. Mas como muitas pessoas costumam viajar para as cidades que eu citei, vale a pena dar uma paradinha lá para ver as novidades (e os quadrinhos das lojas são uma gracinha, sempre pintados pelos próprios funcionários!). Da ultima vez que fui, parei na de NY e não tinha o filme que eu queria fuén, mas se você vai ficar lá por um tempão, vale a pena esperar uns dias até chegar o produto que você quer. A loja da Lomography, muitas das vezes, vale mais pelo passeio (e algumas câmeras que tem lá e não tem aqui) do que pelas compras mesmo. Vale lembrar que lá eles vendem produtos Instax e algumas cameras usadas e antigas! :)


BestBuy

Para achar uma loja, clique aqui.

A BestBuy é pra comprar só no desespero. Eles vendem mais coisas digitais, mas já vi filmes em algumas lojas. Lá, você também pode encontrar scanners e outras coisinhas para fotografia. O bom da BestBuy é que em qualquer cidade que você vá nos EUA, você acha uma. Quando chegar lá, pergunte se eles tem o Price Match, onde eles aceitam baixar o valor de um produto caso esteja mais barato em outra loja (Amazon, Target, e até mesmo na B&H).


Chinatown


Eu já fui na Chinatown de Los Angeles, San Francisco e NY e digo – Chinatown é uma coisa engraçada. É tipo a 25 de março aqui em SP – vende de tudo, e a maioria das pessoas lá nem fala inglês direito. Normalmente, nas Chinatown, tem MUITAS lojas de fotografia e na maioria sempre tem um cara que fala um portunhol safado. Mas cuidado, de verdade: 99% das vezes, o que eles cobram lá é mais caro do que nos sites. Tem que ser bom de papo e não cair na ladainha deles. Vale a pena ter em mãos os valores das coisas que vocês querem, e caso seja muito mais caro, lembrem-se que vale mais a pena comprar numa BestBuy da vida (no desespero, né), onde você terá garantia, do que comprar lá sem garantia nenhuma. Pesquise se na cidade pra onde você vai tem Chinatown, e dê uma passadinha por lá.

Vale lembrar que lá nos EUA, se você compra algo e não gosta, você pode devolver e ter seu dinheiro de volta. Em alguns produtos, no entanto, eles cobram uma pequena taxa pela devolução, mas antes pagar uma pequena taxa pela devolução do que ficar pro resto da vida com um produto que você comprou por engano.
fonte http://www.lomogracinha.com.br/dicas/compras/comprando-bugigangas-fotograficas-no-exterior/

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia