Como fotografar sob sol intenso:

Como fotografar sob sol intenso:



Como já disse várias vezes o melhor horário para fotografar é bem no início da manhã ou bem no final da tarde. Porém, principalmente quando você depende da disponibilidade de um cliente, nem sempre é possível fazer essa façanha. Então o que fazer quando é necessário fotografar debaixo do sol do meio dia?



Por que o sol intenso não é legal?

A maioria das pessoas comuns (que serão seus clientes) pensam que para fazer fotos bonitas com a luz natural é preciso estar um dia super ensolarado. Elas não podiam estar mais erradas! Com o sol forte em cima das nossas cabeças as sombras ficam duras e dão destaque para os nossos defeitinhos, além de muitas vezes o retratado ficar com os olhinhos apertados pelo excesso de claridade. Não existe nada melhor que um dia nublado para fotografar! Quando o dia não está nublado podemos nos contentar com o amanhecer e anoitecer, quando a luz também está bem difusa. Isso vale principalmente para retratos, mas ao fotografar paisagens você vai notar que o meio dia é também o pior horário para fotos lindas. Os extremos do dia são sempre a melhor opção.

Procure uma sombra

Pois é: a principal dica para fotografar sob sol intenso é sair debaixo do sol intenso! O primeiro passo é levar seu modelo para a sombra. Na sombra a luz vai ser difusa e agradável, facilitando muito a sua vida.



Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia