5 dicas para ensaios fotográficos femininos

5 dicas para ensaios fotográficos femininos


5 dicas para ensaios fotográficos femininos

Dicas para ensaios fotográficos femininos que farão diferença. Vem cá ver!

1. Planeje o ensaio fotográfico Você vai fazer um ensaio? Separe os #looks que você vai usar, o lugar que vai ser locado, #pesquise imagens da qual você goste (busque referências).

Fale sobre o #estilo do ensaio que você gostaria, os trajes e a maquiagem que você gostaria de usar. Depois dessas informações podemos sugerir algumas dicas valiosas para deixar seu ensaio ainda mais lindo!

2. Defina os #cenários Fazer uma boa escolha é fundamental e ajudará você a ter mais clareza no momento de fazer as fotos. Aqui vão algumas dicas para você:

dias sem sol podem render fotos lindas, especialmente em dias NUBLADOS, isso mesmo! Dias nublados facilitam para a modelo não ficar com o rosto direto para o sol e não da sombra no rosto; não perca mais tempo se deslocando e mudando de cenário, pois aí podemos perder muitas fotos pelo fato de estar se deslocando muito. Você sempre pode tentar algo desafiador, mas é sempre bom ter planejamento prévio.

3. Fique atento ao #clima Esteja atento ao horário local e ao clima. Eles vão influenciar diretamente no resultado das fotos.

4. Seja criativo nas #poses Você pode utilizar as famosas colas de poses antes do ensaio, para refrescar ideias. Mesmo que você queira um ensaio mais natural, começar o ensaio a partir de poses pode ser uma boa ideia para quebrar o gelo.

5. Defina a melhor combinação de #roupas e #maquiagem! Nunca carrega muito a maquiagem nos olhos, pois na hora da edição pode parecer que seus olhos estão fechados nas fotos! Em relação as roupas, prefira o básico, assim não terá erro!

Gostou desse post? Comenta aqui!


Modelo Eduarda Peixoto

Localizadas em Canoas e Novo Hamburgo/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia