A questão da cultura visual

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. A antiga frase, que pode até soar como um clichê, continua totalmente verdadeira. Uma foto é capaz de chamar a atenção de seu público e garantir vantagens na hora de transmitir uma mensagem.

Isso acontece porque vivemos em um mundo em que a cultura visual predomina, e o nosso próprio cérebro já está programado para captar e guardar na memória as informações transmitidas através de imagens de forma muito mais rápida e eficiente.

A proporção chega a ser impressionante: o processamento da imagem é 60.000 vezes mais rápido que o processamento do texto! Isso mesmo! Nossos sentidos e cérebro têm todo um equipamento para prestar atenção e responder melhor a esse tipo de comunicação.

Portanto, não adianta brigar com a Ciência. Os dados mostram que essa é uma verdade que precisa ser aplicada às estratégias de marketing digital. Entenda:

  • Artigos contendo imagens obtêm 94% mais visualizações do que os que não utilizam esse recurso.

  • É possível aumentar as visualizações em mais de 45% ao incluir uma foto ou um vídeo em uma publicação.

  • 60% dos consumidores estão mais propensos a considerar ou contatar uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca.

A questão da percepção

Através das imagens, sem ter sequer consciência do processo, o cliente faz toda uma leitura de sua empresa.

Amadorismo ou profissionalismo, cuidado estético ou desleixo, bom ou mau gosto. Todas essas impressões sutis e subjetivas induzem o possível consumidor a fazer um julgamento ainda mais sério: sua empresa tem credibilidade diante dos olhos dele? Esta é a grande questão!

Seu site é a vitrine de sua empresa no universo online. Por isso, ele pode ser um convite para atrair consumidores ou um alerta para que eles a evitem. Este é o principal motivo para torná-lo o mais atrativo possível, considerando os aspectos visuais. E sabe como os concorrentes mais bem-sucedidos fazem isso? Através de fotos!

Observe sua concorrência e as páginas de empreendimentos em geral. Elas não são cheias de textos longos. Pelo contrário, há imagens grandes em suas homepages e através de todo o site.

Rua José Maia Filho, Canoas/RS

E-mail: contato.meulam@gmail.com

Telefone para contato 51 99506-6612 ou 51 99680-3006

© 2018 @meulamfotografia